Araripina, 28 de julho de 2010.
“Somente Israel viverá em segurança; a fonte de Jacó está segura numa terra de trigo e de vinho novo, onde os céus gotejam orvalho.” (Dt 33.28)
Há alguns anos leio o pequeno devocional chamado “Gotas de Orvalho”. Uma frase diária na qual recebemos a Palavra de Deus. As Gotas de Orvalho não vem como uma enxurrada, mas são pequenas gotículas que trazem refrigério, alívio e tiram a sequidão. De fato, na obra missionária vemos muitas vidas em sequidão. Neste mês esta palavra se refletiu a cada momento. Vimos e ouvimos histórias de pessoas, famílias e jovens marcadas de violência, solidão, frustrações, sofrimentos e medo. Porém, louvamos a Deus pelas gotas de orvalho que Ele tem derramado sobre estas vidas.
O trabalho em Nascente tem nos alegrado e ao mesmo tempo trazido preocupação. Preocupa nos cultos, pois estamos com pouca participação de adultos. Os participantes adultos são funcionários da Odebrecht, que no momento que acabar o contrato ou o serviço, voltam para suas cidades. O que tem aumentado e nos alegrado é a participação de adolescentes, isso tem sido muito bom. Ainda temos o contato em algumas casas com pessoas do povoado que abrem as portas para Estudo Bíblico.
Também neste mês recebemos a visita do Missionário Ênio Dummer, sua esposa Regina, suas filhas Sara e Ellen e de sua sogra, a “Tia Íria”. Foi um tempo de companhia e também de matar a saudade, pois eles já pastorearam a Igreja de Araripina. Eles estiveram no Encontro de Casais e nos cultos do IPA e da Igreja-Centro. O Encontro de Casais teve uma ótima participação, com 23 casais, entre estes, 4 casais de Ouricuri, e os outros 19 de Araripina, Vila Bringel e IPA.
Outra “Gota de Orvalho”, que para nós foi uma enxurrada de alegria, foi o início do Projeto “Conexão Vida” para adolescentes de 10 a 17 anos. Até então, tínhamos o grupo de adolescentes da igreja com a participação de 12 adolescentes e nos encontros de adolescentes do Vida Plena, aproximadamente 15 adolescentes por encontro. Agora, formamos um único grupo, com a coordenação dos líderes dos dois grupos de adolescentes (Vida Plena e igreja) e o primeiro encontro na igreja teve a participação de 45 adolescentes. Nos alegramos muito com este trabalho.
A Catis e a Manu estão muito bem, a cada semana que passa a Manuela está mais esperta. As Gotas de Orvalho que diariamente Deus derrama sobre nossa família nos fortalecem e animam a fazer a Obra.
MOTIVOS DE ORAÇÃO
- Orem pelo trabalho em Nascente: participação de adultos e para que os adolescentes sigam se firmando;
- Orem pelos jovens da Igreja de Araripina. Muitos deles estão enfrentando momentos de lutas e sofrimentos;
- Orem pelo Conexão Vida;
- Orem por nossa família, para que Deus conceda sabedoria, amor e discernimento para pastorear a igreja e viver em família.
Agradecemos a todos que nos carregam em oração. Este é o maior presente e a maior forma de amor que podemos receber de todos!
Na Paz de Cristo,
Rafael, Catis e Manuela Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário