"Deus porém, consola os abatidos" (2 Co 7.6a)
Há pouco tempo atrás, ao escrever sobre a situação de Renan, o convite foi para os irmãos chorar com o Corpo de Araripina, que estava chorando. O mês que passou nos levou a experimentar mais vezes na igreja estes momentos de "chorar com os que choram".
Nestes 9 anos de igreja de Araripina, não houve um único falecimento de algum membro. Porém neste mês duas pessoas faleceram.
Choramos ao perder o "Seu Baião", um irmão querido do Sítio Chapada. Ele, sua esposa e três filhas fazem parte da comunidade e os cultos no Sítio Chapada acontecem na casa dele. Morreu em um ataque cardíaco fatal. A família chorou, a igreja chorou. Juntos experimentamos o consolo de Deus em meio a dor da morte.
Também neste mês faleceu o esposo de Auxiliadora. Os dois ficaram quase 6 anos afastados da igreja. Este ano, quando a missionária Inger estava aqui, fizemos uma visita exatamente a esta família. Com a visita, Auxiliadora voltou aos caminhos do Senhor e está fazendo profissão de Fé. Romilson estava em casa, ele morava em outra cidade, mas naquele dia estava em casa. Foi uma pequena e única oportunidade de falar sobre o Evangelho com ele. No último domingo, ele faleceu em um acidente de moto. Mais uma vez a igreja de Araripina chorou junto. Os irmãos deram muito apoio, ficando madrugada a dentro em companhia da Auxiliadora.
A nossa esperança como cristãos de que em Deus encontramos o consolo é que dá respostas e forças neste momento "novo" e dolorido para a igreja.
Neste mês, buscamos colocar em prática o discipulado e o convívio. Comecei um discipulado pessoal com o Fabrício. Fabrício tem sido desafiado a assumir com sua família o trabalho missionário em Nascente e Barra de São Pedro. Temos nos reunido toda a terça para orar, estudar e compartilhar.
O grupo dos homens também tem se transformado em um grupo de discipulado. No feriado de finados, fomos para uma pescaria em Lagoa do Barro. Foi um dia de convívio, de contar histórias, testemunhar a ação de Deus e compartilhar assuntos da família, emprego, etc.
Também, no último fim de semana, participamos da Marcha para Jesus em Ouricuri. Foi um momento bem especial de comunhão com os irmãos de lá.
Em relação a nossa família, estamos bem. A Manu tem desenvolvido e temos nos alegrado muito com ela. A Catis está muito envolvida nos preparativos da cantata de Natal com as crianças do Culto Infantil. Estamos muito bem, alegres pelos desafios e pelas bençãos que temos experimentado no ministério e na vida familiar.
Que a paz do Senhor seja com todos.
MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Pelos familiares enlutados;
- Por Renan. Ele está reagindo bem ao tratamento. Está na segunda fase do tratamento de quimioterapia;
- Pelo Retiro de Mulheres (05/12) e Retiro de Casais com Cláudio e Lorita (18 e 19/12);
- Pela nossa família, que Deus dê sabedoria, discernimento e amor.
Rafael, Catis e Manuela Coelho.